About Benfica: MAU COMPORTAMENTO DOS ADEPTOS CUSTA 300 MIL EUROS EM MULTAS

quarta-feira, 21 de março de 2018

MAU COMPORTAMENTO DOS ADEPTOS CUSTA 300 MIL EUROS EM MULTAS



Utilização de material pirotécnico e insultos lesam cofres da Luz.

O mau comportamento dos adeptos, nomeadamente no que se refere à utilização de engenhos pirotécnicos, já custou à SAD do Benfica cerca de 300 mil euros esta temporada, de acordo com informações divulgadas pelos encarnados.

O encontro com o Aves, no passado dia 10 e que o Benfica venceu por 2-0, voltou a sair caro. No total, as águias foram ontem condenadas pelo Conselho de Disciplina da FPF a pagar 4.556 euros – 4.020 por terem sido utilizados 13 engenhos pirotécnicos na zona onde se encontravam os grupos organizados de adeptos "com a designação ‘No Name Boys’ e ‘Diabos Vermelhos’", segundo refere o comunicado; 383 por ter sido entoado o cântico "filho da p..." para o guarda-redes do Aves, Adriano Facchini; 153 por ter sido colocada em causa a segurança do jogo, com o arremesso de tochas. (CONTINUA EM BAIXO)

sta situação é recorrente e tem sido reprovada, inclusive por grande parte dos adeptos encarnados. Fonte benfiquista refere que se trata de um assunto que "preocupa" o clube, embora deixe claro: "Temos feito pedagogia e apelado para que estas situações não se repitam, mas é um fenómeno difícil de controlar." E considera tratar-se de um problema "transversal aos três grandes".

À espera do relatório

A multa ontem aplicada à SAD do Benfica diz respeito à receção ao Aves, a contar para a 26ª jornada. E isto porque também é certo que será punida pelos incidentes em Santa Maria da Feira, no passado sábado, pois a Liga ainda aguarda o relatório policial. O encontro chegou a estar interrompido, nos instantes finais da primeira parte, por causa do arremesso de petardos para perto do guardião feirense, Caio Secco. Nos últimos anos, a SAD tem batido a concorrência neste capítulo. A época passada, o Benfica foi o campeão das multas. Só a festa do título, no jogo com o V. Guimarães, custou quase 8 mil euros.

FONTE: RECORD

Sem comentários:

Enviar um comentário