Elevado rendimento de águia ao peito despertou forte cobiça, levando o Nápoles a acertar tudo com o Benfica tendo em vista a sua transferência no final da época, por cerca de 30 milhões de euros.
Grimaldo está a realizar sob o comando de Rui Vitória a sua melhor temporada da carreira. Indiscutível nas contas do técnico encarnado, o lateral-esquerdo soma até agora 2663 minutos em 2017/18, utilização que nunca tinha atingido até esta fase nas seis temporadas que leva desde que começou a oscilar entre os sub-19 e a equipa B do Barcelona. (CONTINUA EM BAIXO)
O máximo de minutos do internacional sub-21 do país de "nuestros hermanos" tinha sido alcançado anteriormente em 2014/15, época na qual o defesa completou o mês de março com 2516", em 30 jogos. Agora já com 31 partidas disputadas, o futebolista de 22 anos pode atingir também um novo recorde quer em termos de jogos realizados quer no que diz respeito a minutos totais, pois se for opção de Rui Vitória para as seis jornadas que faltam disputar no campeonato fará 37 jogos e terá à sua mercê os 3027 minutos cumpridos em 2014/15. (CONTINUA EM BAIXO)
Aproveitando o facto de o Benfica ter sido eliminado das restantes provas, o que leva a que os encarnados disputem apenas um desafio por semana, o lateral-esquerdo tem fintado os muitos problemas físicos que o afetaram em anos anteriores. Dessa forma, Grimaldo completou no último sábado frente ao Vitória de Guimarães uma série de 13 encontros consecutivos como titular, algo que não tinha ainda conseguido realizar de águia ao peito. A última vez que tal tinha sucedido foi em 2015/16, ainda ao serviço da segunda equipa do Barça. E caso repita a titularidade este sábado no Bonfim, diante do Vitória de Setúbal, irá igualar a sua melhor sequência, alcançada há três épocas, também nos bês catalães; entre 30 de agosto e 30 de novembro Grimaldo fez 14 jogos seguidos no onze inicial do Barcelona B. (CONTINUA EM BAIXO)
Nápoles como destino
O elevado rendimento de águia ao peito esta temporada, após as boas exibições alcançadas já também em 2016/17, levaram o Nápoles a avançar para negociações com o Benfica tendo em vista a contratação do lateral-esquerdo. E, tal como O JOGO adiantou, os clubes têm já o acordo alinhavado para a transferência do defesa com destino a Itália a partir da próxima temporada, sendo o eleito para suceder a Ghoulam, disputado entre Manchester United e Manchester City. (CONTINUA EM BAIXO)
O negócio ronda dos 30 milhões de euros, mas o clube da Luz terá de pagar cerca de 4,2 milhões ao Barcelona, que tem direito a 15 por cento de uma mais-valia na futura venda. Já o atleta tem à sua espera um contrato de cinco épocas e um salário anual de dois milhões.
FONTE:OJOGO
Sem comentários:
Enviar um comentário