Interessado em manter o médio-ofensivo a título definitivo, o emblema turco prepara-se para negociar com o jogador o salário exigido, antes de falar com o Benfica
Protagonista de uma sensacional época no Besiktas, Talisca está nos planos do emblema turco para o futuro, que o pretende a título definitivo. Mas o médio-ofensivo não vai facilitar em termos financeiros. Antes da renovação pelos encarnados, até 2020, o Besiktas estava disposto, de forma a impedir esse novo contrato, a pagar três milhões de euros de ordenado a Talisca, montante que o próprio aponta agora, segundo apurou O JOGO, como valor mínimo para permanecer no clube. Isto embora a fasquia possa até subir, segundo admitiu o presidente dos turcos, Fikret Orman. "Se o Talisca agora quiser cinco milhões de euros, isso vai exigir um grande esforço financeiro da nossa parte. Por isso, temos de conversar com o jogador antes de falarmos com o Benfica", afirmou o dirigente à Imprensa turca. (continua em baixo)
Para acionar a opção de compra, fixada em 25 milhões de euros, o Besiktas terá de pagar 21 milhões ao clube da Luz, pois os quatro milhões do empréstimo por duas épocas são descontados. E o emblema de Istambul terá de pagar a pronto, uma vez que, como O JOGO noticiou, Luís Filipe Vieira não está disposto a receber a prestações, que era o plano inicial do Besiktas. "O Benfica não aceitou o pagamento por parcelas e no futuro vamos avançar com uma nova proposta, em moldes diferentes. Queremos fechar a transferência e desejamos que o Talisca fique. O próprio já disse que é feliz aqui e que quer continuar. Depois de falarmos com ele, irei a Lisboa", referiu.
Além do Besiktas, há vários clubes interessados em assegurar a contratação de Talisca, atleta que se incompatibilizou com os encarnados e chegou a acusar o presidente das águias de mentir. Antes dessa fase, Talisca foi bicampeão nacional pelas águias, em 2014/15 e 2015/16, e atualmente, face aos bons desempenhos, que valeram a chamada à seleção brasileira, está na mira do Mónaco de Leonardo Jardim e do Liverpool.(continua em baixo)
Da China, também há pretendentes e recentemente até chegou uma proposta concreta aos encarnados, mas o presidente do tetracampeão nacional recusou a oferta do Changchun Yatai. O clube asiático pagava 30 milhões de euros pelo brasileiro, verba que poderia chegar aos 40, mediante objetivos.
FONTE: OJOGO
Sem comentários:
Enviar um comentário