About Benfica: ÁGUIAS REÚNEM-SE EM NOITE DE FESTA

quarta-feira, 21 de março de 2018

ÁGUIAS REÚNEM-SE EM NOITE DE FESTA



O Benfica organiza, esta noite, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, a gala dos Prémios Cosme Damião, atribuídos a quem mais se destacou em 2017. A cerimónia, que também servirá para os encarnados festejarem os 114 anos do clube, completados a 28 de fevereiro, será marcada, ainda, pelo discurso de Luís Filipe Vieira, que deverá aproveitar a oportunidade para transmitir uma mensagem de tranquilidade e força a todos os benfiquistas, numa altura em que os casos judiciais e a divulgação de informação confidencial das águias continuam na ordem do dia. 

Essa foi, aliás, a nota dominante da cerimónia de 7 de fevereiro, num restaurante em Belém, de apresentação dos candidatos aos prémios, que desde então estão a votação no site do clube. Na ocasião, o presidente do Benfica, que fez então a primeira declaração depois de ter sido constituído arguido na Operação Lex, discursou numa cerimónia fechada a convidados e sublinhou que nada fará o Benfica «perder o rumo e a ambição». (CONTINUA A BAIXO)

«Sabíamos que não ia ser fácil, que íamos incomodar, que quanto mais fortes mais pedras no caminho nos iriam colocar e todas as distrações seriam criadas para que perdêssemos o fôlego essencial. Desenganem-se os que pensam que nos conseguem desviar do caminho e rumo que definimos», disse Luís Filipe Vieira. 
Foi conhecido, entretanto, o caso e-toupeira, no qual o diretor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves, foi indiciado por um crime de corrupção ativa e quatro crimes de violação de segredo de justiça em coautoria com José Silva, técnico do Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça. O Benfica, por sua vez, anunciou diversas iniciativas jurídicas e extrajudiciais contra quem divulgou e manipulou informação privada. 

No ano passado, na gala que decorreu no Campo Pequeno, o futebol dominou as atenções. A conquista, então, do tricampeonato valeu a Rui Vitória a eleição do prémio para treinador do ano, enquanto Jonas foi consagrado como futebolista do ano. Os dois podem, aliás, repetir a vitória, sobretudo porque os encarnados venceram o inédito tetra. Esse triunfo deverá, aliás, refletir-se nas votações e não será surpresa se Rúben Dias suceder a Victor Lindelof no prémio revelação - o jovem defesa-central de 20 anos, que foi convocado pela primeira vez para a Seleção Nacional, embora tenha sido dispensado devido a lesão, concorre com Aljaz Slutej (basquetebol), Ana Sofia Fifó (futsal), Francisco Pereira (andebol) e Vasco Vilaça (triatlo). (CONTINUA ABAIXO)

A cerimónia será apresentada pela atriz Cláudia Vieira e contará, como habitualmente, com atuações de artistas musicais.


FONTE: ABOLA

Sem comentários:

Enviar um comentário