Luís Filipe Vieira endereçou uma carta ao embaixador da Tailândia com um convite para os 12 jovens tailandeses e o treinador de 25 anos que estiveram presos numa gruta daquele país para passarem uma semana no Caixa Futebol Campus.
O presidente do Benfica explica ainda que todas as despesas relativas às viagens e estadia das crianças vão ser asseguradas pelos encarnados. Os encarnados que este é um convite que «visa minorar o momento difícil que passaram» e um contributo «para que aqueles rostos reencontrem a felicidade e o sorriso que toda a e qualquer criança nunca deveria perder». (continua em baixo)
Recorde-se que o grupo, composto por 12 jogadores, com idades entre os 11 e os 16 anos, e o seu técnico, de 25 anos, está encurralado numa gruta no norte da Tailândia desde 23 de junho - na altura as inundações resultantes das monções acabaram por bloquear-lhes a saída e só nove dias depois foram encontrados pelas equipas de resgate, tal a dificuldade de acesso ao local, apenas possível via mergulho, através de túneis escuros e estreitos, cheios de água turva e correntes fortes. Nas operações de socorro participam 90 mergulhadores, 40 tailandeses e 50 estrangeiros, e o local onde o grupo ficou preso situa-se a cerca de quatro quilómetros da entrada da gruta.
transcrito de abola
Sem comentários:
Enviar um comentário